Agora, usuários brasileiros da MetaMask podem comprar criptomoedas com o Pix, o método de pagamento instantâneo brasileiro, e adicionar fundos diretamente à sua carteira. Não é preciso nem sair do aplicativo. Em vez de usar uma corretora, usuários podem comprar criptomoedas de modo instantâneo direto na MetaMask para explorar a Web3. O recurso de compra via Pix é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início deste ano.


https://youtu.be/pphOrbhQ3R0

Ao clicar no botão “COMPRAR” no aplicativo da MetaMask, usuários podem comprar ETH, BNB, Matic e outros tokens diretamente nas seguintes redes: 

  1. Ethereum 

  2. Polygon

  3. Binance Smart Chain

  4. Avalanche C-Chain 

  5. Celo

É possível comprar criptomoedas através do Pix também na extensão da MetaMask para navegadores no computador. Tanto na versão do celular quanto na do computador, o recurso de compra através do Pix corta etapas e longas esperas que são muitas vezes necessárias para outras formas de pagamento. Com o Pix, usuários podem adicionar fundos à sua carteira de modo instantâneo.

O que é Pix?

O Pix é um serviço de pagamentos instantâneos brasileiro, lançado em 2020, que facilita transferências entre contas. Desde o seu lançamento, mais de 113 milhões de pessoas no país usam o serviço diariamente adotando, assim, esse método rápido, econômico e conveniente de fazer pagamentos digitais. 

Os usuários do Pix podem enviar fundos para sua carteira MetaMask por meio da MoonPay, uma facilitadora de compra e venda de criptomoedas.

Como começar?

Para enviar fundos à sua carteira MetaMask com Pix:

  1. Clique em “COMPRAR”, na tela inicial para começar 

  2. Escolha “Brasil” como sua região

  3. Escolha “Pix” como método de pagamento 

  4. Escolha o token e a rede em que deseja comprar (por exemplo: ETH na rede Ethereum)

  5. Digite o valor que deseja comprar (por exemplo: 1.000 BRL) 

  6. Escolha “MoonPay” como provedor. Observação: se esta for a primeira vez que usa a MoonPay, será necessário fazer um cadastro diretamente com eles. 

  7. Confira a compra e clique em “Confirmar” 

Uma vez completado o envio do Pix, você receberá as criptomoedas compradas na sua carteira em instantes e estará pronto para começar a sua aventura na Web3!

Explore as finanças descentralizadas (DeFi), colecione NFTs, converta suas criptomoedas em

outros tokens e participe das organizações autônomas e descentralizadas (DAOs). Aproveite esse mundo novo que lhe oferece controle total sobre seus dados e seus ativos.